Mostrar mensagens com a etiqueta Diálogos Interiores. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Diálogos Interiores. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Um caso em casa


Aprecio trocadilhos. Aprendi a gostar dos jogos de palavras com as músicas dos GNR (aqueles que cantam). Quando menos espero aparece-me uma ideia com palavras. Hoje é tapete.


A mensagem de hoje podia ser em persa, ou de arraiolos mas é de pequenos tamanhos. Não chega a ser carpete ou alcatifa...


Tive um pequeno desespero porque a pequena não se dispôs a lavar o tapete. Acontece-me muito com as miudezas da vida. Resolvi, então, mudar de rumo e pôr mãos à obra. Em 10 minutos senti-me novo outra vez. Desapareceu o entrelaçado dentro de mim, desfazendo os nós que me moiam o juízo. Não senti que lhe tirei o tapete.

Ao invés de poder querer ser um Aladino que voa em tapete atrás de tapete, procurei ser um paladino com a ilusão de imaginar corpete atrás de corpete.

Assim não casa bem.

domingo, 26 de julho de 2009

Zerar


Gosto de verbos. Não é de agora que tento conjugar palavras com movimentos.

Hoje tenho este ímpeto de parar. Parar? Sim, para voltar.

Fico aqui a zerar o meu Mundo e espero que o dia 27 seja um recomeçar de um novo fôlego, o (re)começo de boas recordações futuras.

Não tenho ilusões: tenho de treinar mais para conseguir melhores resultados.

Estou disposto a isso? Se assim não fosse não estaria a escrever hoje - guardaria para amanhã.
Digo de mim para mim: Vamos a isto? :-)
Carrego no botão. Já está.